Atendendo solicitação da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), a Confederação Nacional dos Bancários (Contec) encaminhou ofício à direção da Caixa Econômica Federal, reivindicando para que as homologações das rescisões contratuais dos funcionários que aderiram ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) sejam feitas nas dependências dos sindicatos de bancários.
No ofício à Contec, o presidente da Feeb-PR, Gladir Basso, justifica que a medida “visa a fortalecer o papel das entidades sindicais, bem como garantir aos trabalhadores bancários da Caixa o recebimento de todos os seus direitos trabalhistas”.
O ofício da Contec, assinado pelo presidente Lourenço do Prado e pela diretora de Finanças, Rumiko Tanaka, foi endereçado ao superintendente Nacional de Relações Trabalhistas da Caixa, Edgard Rodrigues Amaro.
O prazo para os funcionários da Caixa aderirem ao PDV expirou dia 20 de novembro. Com esse programa, a Caixa pretende o desligamento de 7.284 bancários da instituição. (Fonte: FEEB PR)