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Bradesco diz que visitas aos clientes devem ser virtuais

De acordo com orientação do próprio banco, gerentes não devem se expor ao risco de contaminação por coronavírus realizando visitas presenciais

Gerentes do Bradesco, em rodízio e/ou home office, que possuem visitas aos clientes, devem realizá-las de forma exclusivamente virtual, respeitando assim as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus.

A orientação para que as visitas não ocorram de forma presencial é do próprio banco.

As mortes e o número de pessoas que contrairam a Covid-19 aumentou. O momento é de reforçar ainda mais as medidas de proteção e combate à pandemia. Isso inclui a não realização de visitas nas ruas, para prevenir e proteger a saúde do trabalhador e do próprio cliente.

Com os dados consolidados no domingo (27), o Brasil bateu a marca de 191 mil mortes por Covid-19 e 7.484.285 de casos da doença. 

Negociação com a Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram para discutir medidas que protejam a categoria diante do agravamento da pandemia de coronavírus. Os sindicalistas cobraram a interrupção do retorno da categoria ao trabalho presencial e a volta às medidas protetivas. Outra reivindicação foi de que os bancários que trabalham no atendimento direto ao público tenham prioridade para receber a vacina contra o coronavírus.

Porém, a única garantia que a Fenaban deu na mesa é que a atual situação permanece: quem está trabalhando em casa, fica em teletrabalho; quem está no presencial, continua. O Comando solicitou que a Fenaban reveja essa posição e reiterou a reivindicação para que os bancários que foram chamados de volta ao presencial, retornem ao teletrabalho. Os representantes dos bancos responderam que levarão a proposta para discussão.

(Fonte: Sinditato Bancários Santos)