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Empregados da Caixa sofrem com cobrança de metas

O movimento sindical está alerta aos problemas relacionados às condições de trabalho na Caixa. Os empegados têm sofrido com a cobrança de metas inatingíveis, apesar do momento da pandemia, com alta nos casos de contaminação, assédio moral e afrouxamento de normas de proteção à Covid-19.

As reclamações dos trabalhadores se devem à precarização das condições de trabalho no banco público e a pressão para o retorno presencial. O trabalho remoto na Caixa está em vigor até 31 de março, mas pode ser prorrogado, a depender da situação da doença no país.

Com tanta cobrança da direção da empresa, os sindicatos destacam o empenho dos empregados para cumprir o pagamento do auxílio emergencial e de outros tantos benefícios sociais. Foi graças ao trabalho exaustivo dos bancários que 120 milhões de brasileiros sobreviveram durante a crise econômica instalada por conta da pandemia.

Dedicação essa que não impede que a Caixa persiga os empregados ao longo da reestruturação imposta pelo banco. No início do mês, as entidades representativas participaram de audiência com o Ministério Público do Trabalho, que deu um prazo de 30 dias para que a instituição financeira apresente as informações solicitadas.

Fonte: Bancários.org (FEEB SC)