A atitude da CAIXA com o ajuizamento de dissídio coletivo no TST, contra a paralisação das atividades dos empregados por um (01) dia, nesta terça-feira (27), é desproporcional e desnecessária neste momento.
Os sindicatos e entidades de trabalhadores da empresa estão dispostas a negociar e resolver os problemas que afetam os seus empregados, sem interferência da Justiça do Trabalho. O diálogo em busca de caminhos possíveis e do entendimento é sempre o melhor caminho.
O governo federal erra ao propor a abertura do capital da Caixa Seguridade e a CAIXA se conduz na contramão ao postergar o pagamento correto da PLR Social.
A CONTEC tem uma tradição de luta contra a privatização da CAIXA desde 1992 (Governo Collor); contra a abertura do capital social do banco, em 2015 (Governo Dilma); e também agora é contra a tentativa de abertura do capital da CAIXA Seguridade (governo Bolsonaro 2021).
Inicialmente, recomendamos manifestações para o dia (27) e estado de greve para acumularmos forças para um futuro combate contra estes ataques, que poderão ser intensos, daninhos e longos contra esta relevantíssima empresa pública.
Caixa 100% pública. É pelo que lutamos porque é o que o povo brasileiro precisa!
Diretoria Executiva da CONTEC