Menu fechado

Sem negociar, Bradesco fala em volta ao presencial

Em entrevista à grande imprensa, nesta segunda-feira (21/06), o vice-presidente do Bradesco, André Cano, afirmou que cogita a volta dos funcionários aos escritórios em 2022, sem ao menos negociar com a COE. A Comissão de Organização dos Empregados do banco exige que o assunto seja discutido com a categoria.

Segundo informações do banco, cerca de 98% dos trabalhadores estão hoje em trabalho remoto, processo iniciado em março do ano passado, logo no início da pandemia, quando o Comando Nacional dos Bancários negociou com a Fenaban o estabelecimento do regime para a proteção dos trabalhadores.

Logo depois, em setembro, os empregados do Bradesco aprovaram o acordo de teletrabalho da empresa. Portanto, não faz sentido a declaração do vice-presidente, já que todas as etapas até agora foram negociadas com o movimento sindical.

O objetivo da COE é atestar a segurança de todos os bancários do Bradesco, estabelecendo etapas, além dos critérios de volta, garantindo a saúde e segurança dos trabalhadores. (FEEB SC)