Menu fechado

Santander suspende ampliação de horário de atendimento nas agências

Poucos dias após anunciar alteração, banco volta atrás e retoma horário de funcionamento adotado durante a pandemia

O Santander suspendeu em todo o Brasil, e por tempo indeterminado, a ampliação de horário de atendimento gerencial que havia anunciado no começo da semana. Com isso, as unidades seguem com o período de funcionamento implantado durante a pandemia de Covid-19: atendimento prioritário das 9h às 10h e público em geral das 10h às 14h.

O banco não informou a razão pela qual voltou atrás na intenção de aumentar o período de atendimento gerencial até às 16h. “Mesmo com horário reduzido, o Santander já somou diversos casos de bancários contaminados por Covid-19. A preocupação do banco nesse momento não deveria ser com o horário, mas em proteger cada vez mais os trabalhadores ampliando os protocolos de segurança sanitária e garantindo plenas condições de trabalho”, comentou Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

O Sindicato seguirá atento acompanhando as ações do banco. “Importante ressaltar que problemas nas agências da Baixada Santista devem ser denunciados ao Sindicato. Um dos canais para denúncias, que são mantidas em sigilo, é o fale conosco do nosso site”, explicou Fabiano.

Prioridade na vacinação

Desde o ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem feito campanha de prevenção para que os bancos sigam e aprimorem constantemente os protocolos firmados entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Também foi pioneiro na mobilização e pressão pela inclusão da categoria bancária na lista de grupos prioritários para vacinação.

As cobranças e ações do Sindicato ganharam reforço nacional do movimento sindical, da Fenaban e de deputados e a categoria conseguiu nova vitória na semana passada, quando foi aprovado na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que inclui os bancários e bancárias como prioritários na vacinação. PL foi enviado ao Senado e aguarda deliberações dos senadores para seguir a tramitação.

Fonte: Seeb/Santos (FEEB SC)