Mais uma grande vitória do Sindicato na defesa dos trabalhadores bancários. Nesta sexta-feira, 20/08, o colega bancário Clodoaldo Honório foi reintegrado pelo Bradesco.
Em total desrespeito à CLT e ao nosso acordo coletivo de trabalho, o banco dispensou, no dia 22/06, o trabalhador em estabilidade pré-aposentadoria.
Diante da situação, o Sindicato, por meio dos diretores do Bradesco, com assistência do Departamento Jurídico, agiu com rapidez. Foram incansáveis 59 dias de negociações, discussões e enfrentamentos com o RH e gerência regional até que, finalmente, veio a tão merecida vitória.
Nesta sexta-feira fica gravado mais um dia onde não só garantimos o direito de um funcionário, mas o direito de um pai de família que, nesses tempos difíceis para manutenção do emprego, do sustento familiar e prestes a alcançar a tão almejada aposentadoria, junto com o Sindicato, volta a seu trabalho, conforme nossa Cláusula 27ª, que assegura esse direito.
Que casos como esse sirvam de exemplo para frear abusos e violações do patronato, que se acha no direito de fazer o que quer, e demonstrar que nosso Sindicato não foge à luta e sempre está pronto e preparado para “junto com o bancário” continuar exigindo o respeito aos nossos direitos.
Fonte: SEEB-Maringá
Diretoria Executiva da CONTEC