Menu fechado

Banco do Brasil convoca funcionários sob ameaças

Depois de divulgar o retorno às atividades presenciais de forma voluntária para os funcionários em teletrabalho, a direção do Banco do Brasil intimida e ameaça. Sem nenhum pudor, a empresa faz as convocações a base do assédio aos trabalhadores, expondo aos riscos da pandemia de Covid-19.

A condução e administração das convocações fica a cargo dos administradores, que não demonstram nenhuma preocupação em chamar para o presencial. O momento é de cautela.

Os sindicatos e entidades que representam os trabalhadores entendem que todos os protocolos de segurança em agências devem ser mantidos, com todos vacinados, além da distribuição de máscaras, álcool em gel, protetores em acrílico, distanciamento social e redução do horário de atendimento. Outro ponto citado é manutenção de bancários em teletrabalho.

A forma com que o BB conduz a ação é de extremo desrespeito, colocando em risco a segurança dos trabalhadores e familiares. A orientação é para que os bancários avaliem o retorno mediante convocação formal dos gestores, lembrando que a volta só pode ser feita por convite e de forma voluntária. O que passa disso, o trabalhador tem o direito de recusar.

Fonte: Seeb/Bahia (FEEB SC)