Aqueles que não resgataram os valores na época, tem até o dia 31 de maio de 2025 para realizar o procedimento
Talvez você tenha direito a um dinheiro extra e não sabe. A Caixa Econômica Federal está liberando recursos referentes as costas do PIS/Pasep para os cidadãos que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988.
A instituição informa que aproximadamente R$ 22 bilhões estão aguardando o saque pelos beneficiários de direito. Vale ressaltar que a quantia está disponível tanto para quem trabalhou em empresas privadas quanto para aqueles que trabalharam em âmbito público.
Aqueles que não resgataram os valores na época, tem até o dia 31 de maio de 2025 para realizar o procedimento. Caso contrário, os recursos serão devolvidos aos cofres da União permanentemente. Contudo, caso o titular tenha falecido, os seus herdeiros podem resgatar o dinheiro.
Como sacar as cotas do PIS/Pasep?
As cotas dos PIS/Pasep foram extintas e seus recursos foram destinados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desta forma, para sacar os valores basta apresentar um documento oficial em uma das agências da Caixa Econômica.
Os herdeiros devem levar a certidão de óbito do titular falecido e o comprovante do vínculo de dependência. Cabe salientar que as cotas se diferem do abono salarial, que repassa anualmente uma quantia referente ao tempo de trabalho do cidadão no ano anterior.
Para consultar os valores do PIS, basta acessar o aplicativo Caixa Trabalhador.
Fonte: Notícias concursos (FEEB SC)