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Cobrança referente ao atendimento no Saúde Caixa

No intuito de cobrar informações a respeito do atendimento aos beneficiários do Saúde Caixa, o movimento sindical enviou ofício, na sexta-feira (26/11), à VILOP (Vice-Presidência Logística e Operações) e à VIEPE (Vice-Presidência Estratégia e Pessoas) da Caixa.

Diante das denúncias recebidas sobre o plano de saúde, as entidades representativas reivindicaram que o banco providencie atendimento adequado aos usuários para evitar processos administrativos e judiciais.

No documento também cobraram a devolução dos valores cobrados a mais, regularização do funcionamento da central de atendimento e das liberações de procedimentos médicos e de exames e informações sobre a quantidade de denúncias na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), registradas em 2021.

Uma das reclamações dos trabalhadores é relacionada ao atraso no pagamento de credenciados do Saúde Caixa, o que impacta no atendimento. Além de cobranças indevidas, que excedem o teto de coparticipação de R$ 3.600,00 do grupo familiar. Só que as reclamações podem motivar denúncias junto à ANS. Prejuízo para a assistência médica dos empregados da Caixa.

Fonte: Seeb/Bahia (FEEB SC)