Banco espanhol está exterminando os Gerentes de Atendimento (GAs) das agências do Brasil
Várias denúncias afirmam que o mais recente ataque do Santander para precarizar ainda mais o ambiente de trabalho, já combalido pela falta de funcionários, é o extermínio do cargo de Gerente de Atendimento (GA).
O GA dá apoio aos Gerentes Gerais (GGs) nos procedimentos operacionais, reformas de pontos de atendimento, mudanças de sistemas, problemas com equipamentos eletrônicos, tesourarias, caixas de autoatendimento e outros serviços.
São, em sua maioria, funcionários que têm mais de 20 anos na função e serão empurrados para Gerentes Van Gogh ou Gerentes de Negócios Pessoa Jurídica, com focos exclusivos em vendas e cumprimento de metas absurdas. Os que optarem por continuar no cargo serão transferidos para plataformas em São Paulo, para remotamente monitorar pelo menos 7 agências.
Os funcionários que foram transformados em Gerentes de Negócios e Serviços (GNS) também serão novamente sobrecarregados com os procedimentos realizados pelos GAs. De acordo com Menna, esses gerentes já estão super sobrecarregados. Eles abrem caixas, fazem pagamentos, trabalham na tesouraria, abastecem caixas eletrônicos, fazem atendimento nas agências e visitam clientes.
Fonte : Seeb/SP