A pandemia de Covid-19 ainda não acabou. Especialistas falam em nova onda com aumento de casos e é fundamental que os bancários e bancárias continuem tomando os cuidados com sua saúde e que o os bancos garantam protocolos sanitários e condições seguras de trabalho.
“O banco nos enviou os protocolos que tem adotado (veja abaixo) e disse que eles foram elaborados com base nas orientações dos órgãos sanitários e do Ministério da Saúde. Os sindicatos estão atentos para fiscalizar e cobrar todas as medidas necessárias para a segurança da saúde dos bancários e bancárias”, afirmou Guto Filho, diretor sindical e funcionário do Itaú.
Veja os protocolos informados pelo Itaú:
Caso suspeito ou confirmado: afastamento do trabalhador por 7 dias a contar do dia seguinte ao início dos sintomas, podendo retornar após esse período se assintomático há 24h, caso ainda tenha sintomas deve ser reavaliado por médico para prolongamento do afastamento;
Higienização: não há fechamento da agência para higienização, sendo realizada pela equipe da agência seguindo protocolos recomendados pela ANVISA.
Contatantes: gestor mapeia os contatantes do caso fonte (contato a menos de 1m de contato por mais de 15 minutos, ambos sem máscara e que não tenha completado o esquema vacinal). Se identificado a situação descrita, o mesmo segue para quarentena preventiva por 10 dias.
Fonte: Seeb/ST (FEEB SC)