Os descomissionamentos no Banco do Brasil têm de parar. Foi com este tom que vários sindicatos realizaram atos nos escritórios digitais da empresa, nesta terça-feira (12/07),para exigir mudança de postura do BB.
Os funcionários estão trabalhando apreensivos por conta dos 10 trabalhadores descomissionados em curto espaço de tempo no Estado. Com isso, perderam até 2/3 da remuneração e as comissões foram retiradas. A diretora sindical, Jussara Barbosa, reforçou a importância de os bancários denunciarem os desrespeitos da direção do banco. “Precisamos virar essa página, os Sindicatos estão de braços abertos para acolher cada trabalhador”, finalizou.
A pesquisa mais recente da entidade apontou que 42% da categoria declararam que tomam remédio controlado nos últimos 12 meses.
A síndrome de Burnout e a ansiedade já ultrapassaram a Lesão por Esforço repetitivo. A LER continua sendo um problema pra gente, mas não é mais o maior problema. O maior problema hoje é o adoecimento psíquico, resultado da pressão e das metas cada vez mais abusivas.estacou Vasconcelos, ao falar também sobre a campanha salarial.
Os atos ainda contaram com uma peça de teatro para alegrar os bancários. O grupo retratou claramente o dia a dia e a luta da categoria para garantir os direitos nas negociações da campanha salarial deste ano. A mobilização é por emprego, segurança, salário, principalmente por saúde e combate a todos os tipos de assédio nas agências e locais de trabalho.
FEEB SC