Menu fechado

Quarta reunião de Negociação com a FENABAN termina sem avanços

Nesta terça feira, (26), aconteceu de forma virtual, a quarta rodada de negociação entre a CEBNN/Contec com a Fenaban. Na pauta da reunião estavam os seguintes temas: política de saúde e qualidade de vida, homologação de rescisão contratual, comissões temáticas e comissão negocial .

Apesar do debate exaustivo das cláusulas apresentadas, o avanço nas negociações não caminhou ,o que demostra mais uma vez, a inflexibilidade dos Bancos .
Os Bancos cada vez mais rentáveis, com lucros exorbitantes e históricos , a custa da saúde física e mental dos bancários ,não estão dispostos a atender as reivindicações dos representantes dos trabalhadores ,que estão pedindo  em mesa de negociação com a Fenaban, uma política de saúde e qualidade de vida .

sobrecarga de trabalho com as demissões e fechamento de agências, o crescente número de bancários com doenças mentais como depressão e síndrome de Burnout, as metas abusivas e os assédios, foram temas  insistentemente apresentados à Fenaban , assim como a importância do acompanhamento da rescisão contratual pelos sindicatos, porém, mais uma vez, todas as reivindicações foram ignoradas .

” Os bancários precisam estar cientes do quanto estamos lutando pela categoria e de todas as dificuldades que estamos enfrentando, por esse motivo é que orientamos as entidades sindicais e a todos os bancários, para que acompanhem o andamento das rodadas de negociação com os Bancos . A Federação dos Bancários de Santa Catarina têm priorizado a divulgação de todos os detalhes das negociações para a campanha Salarial 2022. Para que nenhum bancário fique sem a informação, cabe a cada um de nós, fazer com que essas informações cheguem a todos os bancários .”Ressalta Armando Machado Filho, presidente da  FEEB/SC.

A Comissão de Negociação da Contec, está sendo acompanhada durante toda a Campanha Salarial 2022, pela Assessoria Econômica do DIEESE e pela Assessoria Jurídica da Contec.

Assessoria de Comunicação – FEEB/SC