Adequação de unidades para PCDs, estabelecimento e cobrança de metas foram as principais pautas debatidas; banco também divulgou calendário de vacinação contra H1N
Representantes soa trabalhadores e Caixa discutiram em torno, principalmente, dos problemas que afetam as empregadas e empregados com deficiência (Pessoas com Deficiência – PCDs) e sobre as formas de estabelecimento e cobrança de metas.
PCDs
A Caixa apresentou um plano de adequação aos requisitos de acessibilidade e disse que tem uma meta de adequar 10% das agências com necessidade de adaptação ainda em 2023.
Semana passada já houve reunião específica dos empregados que cumprem as funções de caixa, tesouraria e avaliação de penhor.
Outra demanda apresentada ao banco é para a redução da jornada de empregados e empregadas que sejam responsáveis por PCDs. Em dezembro, o Supremo Tribunal Federal decidiu que servidoras e servidores públicos municipais e estaduais que sejam cuidadores de pessoas com deficiência têm direito à redução de 30% a 50% da jornada de trabalho. O Tribunal Superior do Trabalho também já vinha tomando decisões com este mesmo entendimento.
A Caixa ficou de analisar os pedidos.
Fonte : SP bancários (FEEB SC)