Na linha reivindicada pela CONTEC em reunião realizada em 28/12/2022, o Banco divulga nesta sexta-feira, 05, a expansão do Trabalho Remoto Institucional, em caráter de teste para as redes Varejo, Atacado e Setor Público.
A adesão dependerá do tipo de unidade, das atividades realizadas, do atendimento de requisitos pelos funcionários e da disponibilidade de equipamentos.
A perspectiva é que, até o final deste mês, 2,4 mil funcionários da rede estejam aptos a trabalhar remotamente de forma híbrida.
Serão testados e avaliados os modelos home office (trabalho na residência do funcionário) ou on office (atuação em outra dependência que não a de lotação do funcionário ou em espaços colaborativos internos).
Entre as Unidades pilotos estão:
– CRBBs;
– Escritórios Corporate;
– Escritórios Comex;
– Escritórios Exclusivo;
– Escritório Leve;
– Escritórios Setor Público;
– Gerência assessoria em investimentos;
– SAC; e,
– Superintendências.
Requisitos e frequência do TRI híbrido na rede:
A capacitação é pré-requisito para adesão dos funcionários habilitados, bem como seus gestores ao TRI híbrido. O equipamento para exercício do trabalho remoto será disponibilizado pelo Banco.
Implementação das mudanças nas unidades já habilitadas
A partir deste mês de maio, a frequência do trabalho remoto híbrido nas unidades já habilitadas, será de até três dias da semana, ou o equivalente mensal, enquanto os demais gestores habilitados poderão, inicialmente, exercer um dia de trabalho remoto por semana, ou equivalente mensal.
O Banco se compromete a acompanhar a atuação e os resultados, objetivando oferecer novas melhorias no modelo de trabalho remoto institucional. (Fonte: Contec)
Notícias Feeb/PR