Maioria dos desligamentos foram pedidos de demissão; levantamento é do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostrou que 450 funcionários da CEF (Caixa Econômica Federal) deixaram o banco no 1º semestre de 2023. A maioria (350) dos desligamentos foi de pedidos de demissão. Os dados foram levantados com base no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a pedido da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa) e antecipados ao Poder360.
O saldo de contratações da Caixa ficou negativo em 359 funcionários nos últimos 12 meses, de acordo com o estudo realizado pelo Dieese. No período, a maioria das demissões (71,5%) foram a pedido dos trabalhadores. Em maio deste ano, o banco anunciou a contratação de 800 funcionários. A Caixa tem 86.473 funcionários e 151,5 milhões de clientes, segundo dados do balanço do 2º semestre. São 1.751 clientes para cada empregado –a maioria deles em setores administrativos, disse a Fenae. O levantamento também informou que a Caixa tem um deficit de 14.000 vagas de emprego.
Fonte: Poder 360 (FEEB SC)