Fachada da agência do Bradesco em Piracicaba – Foto: Reprodução/EPTV Campinas – (Por Leandro Las Casas)
Cartão da vítima ficou retido no caixa eletrônico e falsa atendente orientou que ele não removesse; veja o que diz o banco.
Um homem perdeu R$ 65 mil depois de ser vítima de um golpe dentro de uma agência bancária, em Piracicaba. O crime aconteceu na semana passada, quando o cliente foi até o estabelecimento para fazer um depósito de R$ 2 mil no período da noite, mas teve o cartão retido pelo caixa eletrônico (leia abaixo).
A unidade do banco Bradesco fica na Avenida Carlos Botelho, no bairro São Dimas, onde o homem não conseguiu retirar o cartão do equipamento após fazer uma operação. No local, ele ouviu de uma pessoa que o melhor seria deixar a agência e retornar no dia seguinte para resolver o problema.
“A pessoa me orientou: ‘liga no 0800 porque eles resolvem a situação’. Quando eu liguei para o 0800, eles me orientaram a não retirar o cartão, porque poderia danificar a máquina e, eventualmente, eu teria que pagar esse prejuízo. Mas até então eu não sabia que não era uma atendente”, detalhou a vítima à EPTV.
Ao voltar à agência, porém, ele descobriu que tinha caído em um golpe e que os bandidos fizeram várias transações. Ao todo, o prejuízo foi de R$ 65 mil. “Eu nunca imaginei, porque eu estava dentro da agência, onde existem câmeras de filmagem e a gente considera que está em segurança né?”, desabafa o cliente.
O que diz o Bradesco?
Procurado, o banco Bradesco disse que o caso é tratado diretamente com o cliente e que investe em tecnologia pra garantir mais segurança. Além disso, reforçou ainda que não entra em contato com os clientes pedindo senhas. (Fonte: Cidade on)
Notícias FEEB PR