Para atender todos os titulares do Plano de Associados que não conseguiram realizar o recadastramento compulsório de dependente cônjuge/companheiro(a) na data limite, anteriormente divulgada, a CASSI decidiu prorrogar o prazo para até 31 de janeiro de 2024.
É recomendado que os participantes programem-se para realizar o recadastramento com antecedência e assim, garantir a continuidade dos benefícios do plano ao seu dependente.
Como fazer o recadastramento?
- Na área logada do site da CASSI, ou no App, selecione o serviço Recadastramento de Dependente(s);
- Ao clicar em Recadastramento, o sistema apresentará o(a) dependente com vínculo indicado para a ação;
- Com o(a) dependente selecionado(a), em seguida o sistema exibirá a declaração indicada com os dados do titular e do(a) dependente selecionado para conferência;
- Ao final da declaração, no rodapé, o sistema disponibilizará local para anexar o documento “certidão de casamento e/ou declaração de união estável”. O participante tem a opção de anexar a documentação, mas não é obrigatório.
- Após a validação, o sistema exibirá a confirmação do recadastramento e providenciará o protocolo de atendimento.
No Regulamento do Plano de Associados (RPA), está estabelecida a possibilidade de exclusão de dependentes para os participantes que não apresentarem a declaração e/ou documentação obrigatória, mediante solicitação da CASSI. Essa disposição consta no artigo 52 § 1º e § 2º.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais digitais pelo Fale com a CASSI.
Atenção! Para quem já realizou o recadastramento, ao acessar a área logada, visualizará a mensagem “não foi encontrado dependentes para recadastramento”.
FONTE: CASSI