Menu fechado

Citi corta projeção de lucro do Bradesco e vê Itaú como a melhor opção do setor bancário

O Citi atualizou suas estimativas para as ações do Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4) e BTG Pactual (BPAC11) ao incorporar os respectivos resultados do quarto trimestre de 2023 (4T23).

Para o Bradesco, o banco americano reduziu as estimativas de lucro em 20% para 2024, cerca de R$ 18,8 bilhões e em 14% para 2025, R$ 23,7 bilhões, citando que o plano estratégico da nova gestão parece adiar sua recuperação e traz muita incerteza, embora possa aumentar a rentabilidade no futuro.

A equipe de research do banco disse ver a orientação de 2024 como conservadora, dando espaço para a nova administração construir uma comunicação mais crível com o mercado. Segundo relatório, o NII (margem financeira líquida) deve ser impulsionado pelo aumento do risco na nova originação de crédito, enquanto o custo de risco, acima das cifras históricas, poderia surpreender positivamente. O Citi projeta um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) de 11% para 2024, acima do implícito de 10% no ponto médio da orientação, mas não deve ser algo que mova materialmente as ações.

Fonte: Infomoney (FEEB SC)