Tudo aconteceu durante o horário normal de atendimento da unidade – foto Paulinho Costa feebpr –
A recepcionista Bruna Idavir, de 40 anos, foi furtada dentro de uma agência do Banco Santander, enquanto passava por atendimento, nesta sexta-feira (3). A bolsa da mulher, que continha pertences como carteira, celular, dinheiro e chave de casa, acabou subtraída de armário do bancolocalizado na Praça Ruy Barbosa, no Centro. À reportagem de A Tribuna, a vítima, que vive em Praia Grande, revelou que faz tratamento psiquiátrico e está afastada do trabalho por enfrentar a Doença de Crohn e que, por isso, o furto a deixou ainda mais abalada.
“Até agora, só tive prejuízo. Minhas chaves estavam na bolsa, então precisei ir a um chaveiro. Também não pude ir a um exame que tinha marcado, porque a guia médica estava na bolsa”, desabafa Bruna.
Após o furto, ela buscou suporte do banco e registrou um boletim de ocorrência através da Delegacia Eletrônica. Conforme o registro oficial, Bruna havia deixado a bolsa dentro de um armário que fica nas dependências da agência e o trancado com chave antes de passar por atendimento. “Tranquei (o armário) e a chave ficou o tempo todo comigo. Quando saí (do atendimento), o armário estava trancado, porém vazio”, relata a vítima.
Em seguida, ela chamou os seguranças e a gerente da agência para relatar o ocorrido. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e, no local, orientou a recepcionista a registrar o boletim de ocorrência. Conforme a vítima, a gerente do banco entrou em contato com ela horas mais tarde, afirmando que a agência havia verificado as imagens das câmeras, as quais flagraram o momento do furto, e que o banco estaria tomando providências.
A Tribuna procurou o Banco Santander para um posicionamento, mas, até a publicação da reportagem, não obteve resposta.
Doença de Crohn
De acordo com o Ministério da Saúde, a Doença de Crohn, enfermidade enfrentada por Bruna, é uma doença crônica inflamatória que pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, desde a boca até o ânus, e tem origem desconhecida. Pacientes que apresentam um quadro moderado ou grave da doença geralmente apresentam um ou mais dos seguintes sintomas: febre, perda de peso, dor abdominal acentuada, anemia e diarreia frequente. (Fonte: A Tribuna)
Notícias FEEB PR