Na reunião com a Caixa tivemos negociação relativas as cláusulas de Benefícios onde a empresa apresentou algumas propostas que atendem algumas reivindicações apresentadas pela representação CONTEC, que apresentamos abaixo:
DESCANSO ADICIONAL PARA QUEM TRABALHA NA AGENCIA BARCO
– manutenção da cláusula do benefício como descanso, existe também a verba adicional: proposta é clausular o adicional do trabalho embarcado, como também o aumento no valor de 55 reais para 100 reais dia, assim como o descanso adicional.
VALE TRANSPORTE
– Caixa aceita pagamento na modalidade reembolso de valor pago a empresas na modalidade turismo, que ligam cidades não possuidoras de transporte público (em caráter de exceção)
AUXÍLIO CALAMIDADE
– Ampliação no cuidado com o empregado, premissas: mantem o adiantamento salarial de dez remunerações base incorporando a 13ª cesta e também o adiantamento de até 5 apip’s do exercício seguinte, acrescenta esses benefícios quando da declaração de estado de emergência.
FÉRIAS
– A Caixa mantém a cláusula e acrescenta a opção que o adiantamento venha a ser opcional, podendo o empregado optar por receber apenas o adiantamento constitucional de 1/3 das férias no adiantamento.
MELHORIA DA PARENTABILIDADE
FLEXIBILIDADE DAS FAMÍLIAS
– possibilidade da mãe converter os 60 dias adicionais da licença maternidade em redução da jornada pela metade por 120 dias, após os primeiros 120 dias da licença – cessão pela mãe da prorrogação dos 60 dias para utilização pelo pai desde que sendo os mesmos funcionários de que fizeram adesão ao programa “empresas cidadãs” do governo federal.
Amanhã teremos continuidade das negociações com a Caixa onde a empresa se comprometeu a apresentar devolutivas de cláusulas pendentes.
Avaliamos positivamente as melhorias nas cláusulas de benefícios apresentadas pela Caixa, mas cobramos a apresentação de respostas a diversas reivindicações que ainda continuam sem resposta.
www.contec.org.br