Menu fechado

São Paulo assina CCV com o Bradesco, um projeto piloto

Após aprovação na assembleia realizada no último dia 20 de dezembro, foi assinado no final da tarde do dia 23 de dezembro, o acordo que cria a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) com o Bradesco. Esse acordo é um projeto piloto somente com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, por enquanto, já que o movimento sindical vem cobrando junto ao Bradesco que implemente a CCV em todo País. O acordo tem validade de um ano e se iniciou em 2 de janeiro de 2025.

 “Após a assinatura do acordo vamos trabalhar para colocar essa Comissão de pé o mais rapidamente possível. Estamos desenhando o fluxo de reuniões e os procedimentos, e tão logo a gente tenha essas respostas a gente volta para informar os bancários. Esperamos que o objetivo proposto seja atendido e que os bancários fiquem satisfeitos com o resultado, como já acontece em ouros bancos que têm CCV assinada conosco”, diz Erica de Oliveira, secretária de Imprensa do Sindicato e funcionária do Bradesco.

O que é CCV?
A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) é um fórum extrajudicial que reúne trabalhador com algum questionamento trabalhista ou de natureza indenizatória trabalhista, e representantes do Sindicato e do banco. Saiba mais sobre a CCV neste “perguntas e respostas”.

Notícias FEEB PR