Sindicato dos Bancários de SP elaborou perguntas e respostas que abordam as principais dúvidas dos bancários sobre o plano, que pretende fechar agências, excluir a função de caixas e demitir 5 mil por meio de PDV
No dia 11 de janeiro, a direção do Banco do Brasil, sob a gestão Bolsonaro, anunciou um plano de reestruturação que é um verdadeiro desmonte do banco público. Prevê o fechamento de centenas de agências pelo país, diminuindo a presença do BB em diversos municípios; a extinção da função de caixa; e o desligamento de 5 mil funcionários por meio de um Plano de Demissões Voluntárias (PDV). O Sindicato está na luta contra esse verdadeiro ataque à instituição pública, fundamental para o país, que prejudica a população e os bancários do BB.
A entidade tem sido procurada pelos funcionários que estão aflitos com as medidas anunciadas. Por isso, o Crivelli Advogados, escritório que presta serviço para o Sindicato, elaborou perguntas e respostas que abordam as principais dúvidas dos bancários.
Clique aqui para acessar o perguntas e respostas sobre a reestruturação do BB. (Fonte: Seeb SP)