Menu fechado

Funcionários da Caixa denunciam condições de trabalho incoerentes na pandemia

Caixa Econômica Federal está recebendo denúncias da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE). E de outras representações dos trabalhadores, por conta de metas incompatíveis com o contexto da pandemia da covid-19.

Além disso, as entidades estão alertando para os casos de assédio moral, afrouxamento de normas de proteção à saúde dos trabalhadores e pressão para o retorno presencial, mesmo com o agravamento dos casos de contaminação pelo coronavírus em diferentes locais do país.

Na terça-feira (23), as situações foram debatidas no Seminário de Dirigentes Sindicais “Defesa da Caixa, do Brasil e da Vida”, que começou às 19 horas e foi realizado online.

O evento contou com a participação do presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “Não fosse o empenho dos empregados da Caixa Econômica para o pagamento do auxílio emergencial e de outros tantos benefícios sociais, 120 milhões de brasileiros não teriam conseguido sobreviver nesta crise econômica sem precedentes”, ressaltou.

Fonte: FDR (FEEB SC)