O Santander é o único banco que mantém 80% do seu quadro de trabalhadores no regime de trabalho presencial nesta pandemia que registra recordes de contaminações e mortes pelo novo coronavírus. Segundo dirigente do Sindicato, existem denúncias de que os funcionários que contraíram covid são pressionados a trabalharem em home office em pleno afastamento, doentes!
O Brasil já possui em méidia, 265 mil mortes em decorrência da Covid-19 .
As entidades sindicais de todo o Brasil pressionam o Santander pelo retorno dos bancários ao home office e o aumento do rodízio de trabalho na linha de frente das agências.
Movimento sindical cobra há meses o retorno do home office
Para alguns especialistas o Brasil nem saiu da primeira onda e ela, agora, tornou-se muito mais grave desde o início, em março de 2020, em decorrência da circulação de cepas ainda mais contagiosas no Brasil, que reinfectam pessoas que já tiveram o novo coronavírus.
Orientação da Febraban
A Febraban divulgou nota indicando os procedimentos que os bancos devem seguir na fase vermelha. No documento, a federação dos bancos informa que vai suspender todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências.
Fonte: Sindicato/Bancários (FEEB SC)