Deputados aprovaram Moção de contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil no Estado (POR KARINA MANARIN) – foto Paulinho Costa –
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira (7) moção que manifesta contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil em Santa Catarina.
De acordo com o deputado Neodi Saretta (PT), autor da moção, a direção do Banco pretende mudanças em 870 locais em todo o Brasil, com fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios.
Em Santa Catarina, oito postos de atendimento e agências bancárias serão fechados nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Salto Veloso, Ouro e Passos Maia.
Além de transformar Agências Bancárias em Postos de Atendimento Bancário, nos municípios de Florianópolis e Blumenau (duas unidades), Ibicaré, Lebon Régis, Caibi, Romelândia, Irani, Piratuba, Vargeão, Timbé do Sul e Morro da Fumaça.
“Infelizmente essa medida vai dificultar o atendimento da população, pois além fechar agências e postos de atendimento, ou transformar agências em postos bancários, haverá redução do quadro de funcionários e de serviços prestados nestas localidades”, analisa o deputado Saretta.
Fonte: ndmais (FEEB SC)