O WhatsApp Pay ficou acessível para todos os usuários brasileiros na última quarta-feira (23). Muito esperado por conta das facilidades que promete, a função agora está ao alcance de todos.
Portanto, quem ainda não tem o app do WhatsApp no celular pode baixar para usufruir do WhatsApp Pay.
Conforme a própria empresa, a liberação ocorreu exatos 50 dias após a chegada do serviço no Brasil, em 4 de maio. O serviço chegou com o nome de Facebook Pay e o cadastro pode ser realizado através do WhatsApp.
WhatsApp Pay
Ainda de acordo com a empresa, na ocasião do lançamento de maio o uso da ferramenta era feito mediante convite.
Daquela maneira, somente pessoas que recebessem uma transação via WhatsApp Pay poderiam utilizá-lo.
Porém, agora, a função está disponível para todos os usuários do aplicativo e, para realizar o cadastro, é preciso informar os seguintes dados: nome completo, CPF e endereço. Não é obrigatório informar o endereço completo, apenas nome da rua, cidade/estado e número do CEP. Além disso, é preciso criar um PIN de seis dígitos
Na sequência, o WhatsApp pedirá a inclusão de um cartão de crédito ou débito, com o qual serão realizadas as transações. A plataforma aceita dez cartões emitidos pelos seguintes bancos parceiros:
Banco do Brasil: Visa;
Banco Inter: Mastercard;
Bradesco: Visa;
Itaú: Mastercard;
Mercado Pago: Visa;
Next: Visa;
Nubank: Mastercard;
Sicredi: Mastercard e Visa;
Woop, a conta digital da Sicredi: Visa;
A empresa explicou, ainda, que o serviço permite tanto receber quanto enviar pagamentos. A Cielo atuará como parceira do WhatsApp no processamento das transações.
Assim, cada usuário pode enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia. Por outro lado, o limite mensal de transações é de R$ 5.000 por mês. Ao atingir o limite, não será possível enviar nem receber pagamentos.
Fonte: Terra (FEEB SC)