As entidades representativas lançaram um manifesto pela aprovação do PDL 342/21 , resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União).
O projeto, que está na pauta de votação do Senado Federal desta quarta-feira (01/09), anula os efeitos da resolução que ataca os direitos conquistados pelos empregados da Caixa, BB, BNDES, demais bancos públicos e trabalhadores de todas as estatais, inviabilizando a permanência de muitas pessoas no plano de saúde, inclusive os aposentados e pensionistas, gerando desequilíbrio nos convênios e ainda sobrecarga ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Importante destacar que o relator, senador Romário, já deu parecer favorável à matéria, também aprovada pela Câmara dos Deputados. A nota destaca que as mudanças podem atingir em cheio milhares de trabalhadores “que têm o acesso ao plano de saúde por “direito adquirido em contrato de trabalho, geralmente na modalidade autogestão com participação financeira da empresa e dos empregados”.
Fonte: Seeb/Bahia (FEEB SC)