Banco assumiu compromisso de usar apenas energia renovável em suas operações
O Bradesco e a Enel X acabam de fechar um contrato para o desenvolvimento e construção de nove usinas fotovoltaicas de geração de energia. Ao final, elas serão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Assim, de acordo com a instituição financeira, as plantas terão capacidade total de 11 MWpm, sendo responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do Bradesco nos três estados.
Bradesco firma parceria para abastecer agências com energia solar
Portanto, durante o anúncio da parceria, o Bradesco afirmou que o acordo foi estabelecido pelo prazo de 10 anos. Isso com possibilidade de prorrogação do prazo contratual, caso necessário. Ademais, o banco também acrescentou que o projeto de geração da Enel X para o Bradesco está de acordo com a responsabilidade ambiental de ambas as empresas. Com a parceria, a ideia é evitar a emissão de cerca de 12 mil toneladas de CO² por ano.
Segundo o Bradesco, com o projeto, as plantas estão sendo instaladas nos municípios de Quixeré, no Ceará; Buriti Alegre, em Goiás; e Seropédica e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. No total, serão 18.550 painéis solares, distribuídos em uma área de 246.431 metros quadrados. A previsão é que as usinas iniciem suas operações ainda em junho do ano que vem.
Fonte: Seu crédito digital (FEEB SC)