Os participantes da Funcef estão sufocados com as contribuições extraordinárias. Por isso, o movimento sindical reivindica com urgência a renovação do convênio com INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para que seja reestabelecido a margem consignável do Credplan.
Em setembro, a Fundação anunciou que estava ajustando os detalhes da assinatura da renovação. As certidões solicitadas à Previdência Social, em atendimento às exigências da IN (Instrução Normativa) 115/2021, foram entregues em agosto. Porém, até agora a documentação segue em análise no INSS.
Após solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social, a Funcef cadastrou os empregados como usuários no ambiente da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), para homologar a rotina que viabiliza a operacionalização do Acordo Coletivo de Trabalho. Segundo a Fundação, o objetivo do acordo é continuar permitindo que o benefício do INSS seja pago junto com os pagamentos dos planos de benefícios no dia 20 de cada mês.
Fonte: Bancarios.org (FEEB SC)