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Santander desrespeita e demite gerentes de atendimento

O Santander mostra novamente desprezo aos trabalhadores brasileiros. Desta vez, o banco realizou uma série de demissões de gerentes a atendimento. Em dois dias, quatro funcionários foram desligados em Salvador.

As demissões arbitrárias aconteceram logo após a empresa acabar com a função de GA e criar o novo cargo de GNS (Gerente de Negócios e Serviços). Na prática, com a medida, os bancários já sobrecarregados vão acumular mais tarefas e responsabilidades.

A nova função esvazia as atividades dos gerentes de atendimento, enquanto existe uma enorme deficiência de funcionários. O atendimento está caótico e os trabalhadores são pressionados por metas abusivas. O assédio moral na empresa é rotina, que leva muitos ao adoecimento físico e mental.

Os problemas não param por aí. O afrouxamento dos protocolos de saúde contra a Covid-19 deixou o ambiente de trabalho insalubre e muitos funcionários se sentem inseguros.

Ainda tem as terceirizações promovidas pelo Santander, com a criação de três novas empresas que prestam serviços para o conglomerado. Muitos trabalhadores estão com medo de demissão.Fonte: Seeb/Campinas (FEEB SC)