Menu fechado

Reestruturação no Itaú é sentença de desemprego

Clima de terror no Itaú. O banco pegou os sindicatos de surpresa ao anunciar a reestruturação e automação nas áreas de Consignado (Diretoria de Operações Centralizadas) e Veículos (Diretoria de Negócios ItauCred Veículos). No departamento de Crédito Consignado, 54 funcionários foram disponibilizados para realocação e sete foram demitidos.

Segundo a empresa, as dispensas serão suspensas e deu o prazo de apenas 15 dias para realocação. No entanto, o bancário terá de se candidatar a uma vaga e passar por processo seletivo interno para ter a aprovação do retorno. Prazo impossível de conseguir um remanejamento interno.

O Itaú também vai extinguir a área de veículos e o prazo para realocação é de 60 dias, mas no departamento trabalham em torno de 140 funcionários. Quem não conseguir uma vaga o prazo será empurrado para a fila dos quase 13 milhões de desempregados no país com mais de 200 demissões nas duas áreas e o banco já tinha conhecimento da reestruturação há tempo.

Além disso, o prazo é curto para fazer qualquer curso, pois leva tempo para conseguir as certificações CPA-10 e 20 ou graduação e especialização.

Fonte : Seeb/Rio (FEEB SC)