Os funcionários do Banco do Brasil devem ficar atentos. Pelo menos temporariamente, os trabalhadores do BB estão desobrigados a apresentar declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) no e-Patri (Sistema Eletronico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses). A informação é da Diretoria de Gestão da Cultura de Pessoas.
Pelo comunicado, enviado aos bancários nesta segunda-feira (29/08), a Diretoria diz que “estão sendo feitas reuniões entre a direção e a Controladoria Geral da União no sentido de esclarecimento de fluxo, prazos e demais definições”. Portanto, neste período não é necessário autorizar o compartilhamento do IRPF, nem do envio da própria declaração. No caso dos que já autorizaram o compartilhamento, fica facultativa a opção de manter ou cancelar no portal do e-Patri.
A Instrução Normativa 8, publicada 30 de junho no Diário Oficial, determinou que os agentes federais devem apresentar as declarações anuais de bens e de situações que possam gerar conflitos de interesses via e-Patri. Os representantes dos funcionários do BB ficarão atentos para que o banco faça as devidas orientações.
Fonte : Seeb/SP (FEEB SC)