O banco Bradesco informou através de comunicado interno, o fechamento e a incorporação de 115 Agências, Unidades de Negócios e Espaços Prime.
Na lista divulgada, com as agências que terão as suas atividades encerradas em 18/11/2022, constam três unidades no Estado de Santa Catarina:
Itajaí – Ag 7252 /Rua Gil Stein Ferreira
Criciúma – Ag 2191/Próspera – Centro
Blumenau – Ag 1512/Rua Nereu Ramos
A Federação dos Bancários de Santa Catarina (FEEB/SC), foi surpreendida pela decisão do Banco, que inevitavelmente trará demissões, prejuízos a população e mais sobrecarga para os funcionários do Banco.
¨ Os Bancos brasileiros, cada vez mais lucrativos, insistem em reduzir o número de agências, em demitir e em prejudicar a população, que enfrenta longas filas com poucas agências bancárias disponíveis. Lamentamos profundamente essa decisão unilateral do banco e sem qualquer negociação com as entidades sindicais. Os funcionários do Bradesco já têm sofrido com a sobrecarga de serviço, o acúmulo de funções, o assédio moral na cobrança excessiva de metas, muitas vezes inatingíveis e o medo de perder seus empregos. A FEEB/SC acompanhará de perto todo esse processo, principalmente na questão da manutenção dos empregos¨, informou Armando Machado Filho, presidente da Federação.
Assessoria de comunicação – FEEB/SC