Os representantes da COE/Bradesco pela Federação dos Bancários de Santa Catarina, Griceli Kuster e Adriano Silva, diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque e Região, além de outros diretores da base da Federação, participaram da primeira reunião virtual de 2023, que foi realizada nesta segunda-feira (03), com os representantes do banco Bradesco.
A reunião foi conduzida pelo coordenador da COE Bradesco/Contec, Gladir Basso e pelo secretário da COE, Breno Ferreira. O Banco Bradesco foi representado por Silvia Eduara Cavalheiro e Priscila Wallace Buck Mosca, da área de Relações Institucionais e Relações Sindicais do Banco.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE),cobrou o fim do fechamento de agências e das demissões decorrentes e cobrou uma solução para a sobrecarga de trabalho dos funcionários das agências, que precisam atender os clientes do segmento digital, além de toda a demanda da agência. O banco informou que o processo é resultado de estudos e que os funcionários estão sendo realocados e reaproveitados.
Também foi amplamente discutido, as deficiências do Seguro Saúde, como falta de credenciados em muitas regiões do país e o valor irrisório dos reembolsos. A COE solicitou aos representantes do banco, para que se estude a possibilidade de substituir o seguro saúde do bradesco, para um plano de saúde que realmente atenda as necessidades dos bancários. O Banco informou que aguardará o relatório das federações, informando as deficiências de cada região, para o estudo de uma solução junto ao banco e às entidades sindicais.
A dificuldade que os clientes estão tendo no atendimento presencial nas agências também foi explanado pelos representantes dos trabalhadores, que mostraram grande preocupação com a migração dos clientes dos bancos para as cooperativas, pela falta de atendimento ou atendimento precário.
Uma nova reunião será marcada para a continuidade das negociações.
Assessoria de Comunicação -FEEB/SC