De acordo com os funcionários do Bradesco ao Sindicato da categoria, o local de trabalho apresenta sérios problemas de funcionamento. (Autor Januária Vargas) – foto Paulinho Costa feebpr –
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região relatou ter recebido diversas denúncias de funcionários do banco Bradesco referente a problemas no local de trabalho.
Dessa forma, as situações apresentadas pelos colaboradores da agência, situada no bairro Vila Leopoldina, têm tornado a rotina de trabalho cada vez mais difícil.
Segundo o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Paulo Sobrinho, os casos apresentados “não comprometem somente o bem-estar e o trabalho dos bancários, mas também a segurança de todos que trabalham no local”. Entenda o caso a seguir.
Problemas na agência do Bradesco
Conforme relata o Sindicato, os bancários que trabalham na agência do Bradesco em Vila Leopoldina denunciaram inúmeros problemas no local, como:
- Cheiro de fumaça;
- Elevadores que não funcionam;
- Odor forte de esgoto;
- Energia inconstante;
- Aparelhos de ar-condicionado com defeito;
- Aumento de demissões.
- Alarme de incêndio
Além disso, o último agravante ocorreu na última quarta-feira (12) devido ao disparo do alarme de incêndio durante dois minutos. Segundo os bancários, o prédio não foi evacuado depois do soar do alarme e, após o barulho cessar, representantes do banco avisaram que não era nada.
“Não é admissível que o alarme de incêndio soe, não ocorra a evacuação e o banco afirme depois que não foi nada. Lembrando que recentemente ocorreu um princípio de incêndio no Núcleo Vila Leopoldina”, afirmou Sobrinho.
O dirigente ainda afirma que, em situações como essa, todos os colaboradores devem ser treinados caso seja preciso abandonar o local. Segundo ele, não aconteceram treinamentos desse tipo após a reforma da agência.
Ademais, o bancário que representa o sindicato disse que no Núcleo Vila Leopoldina, esse preparo precisa ser feito com maior constância, em grupos alternados. O motivo, de acordo com o dirigente, é que há funcionários do banco que trabalham em modelo híbrido.
Posicionamento do Bradesco
Apesar do Sindicato de SP cobrar um posicionamento do Bradesco, o banco ainda não fez uma colocação acerca das denúncias apresentadas.
Histórico de insalubridade
A agência do banco Bradesco no Núcleo Vila Leopoldina não é a primeira a ter um histórico de insalubridade no local de trabalho.
Recentemente, o Posto de Atendimento Bancário (PAB) 36, localizado na Cidade de Deus, foi fechado por tempo indeterminado devido às péssimas condições oferecidas no ambiente de trabalho. Os funcionários, no entanto, foram realocados para outras estações de trabalho.
Um dos problemas citados pelo sindicato é a contaminação de obras de arte devido à presença de pragas que, atualmente, estão em processo de dedetização. Desse modo, a equipe bancária ficou impossibilitada de trabalhar no local devido ao forte odor causado por produtos químicos. (Fonte: Seu Crédito Digital)
Notícias Feeb/PR