O Bradesco anunciou recentemente grandes mudanças que impactarão diretamente seus clientes e funcionários. Saiba mais. (Autor Ana Ferreira) – foto Paulinho Costa feebpr –
O Bradesco, um dos maiores bancos privados do Brasil, anunciou recentemente grandes mudanças em sua estratégia de varejo e transformação digital. As alterações impactarão diretamente seus clientes e funcionários.
A instituição financeira pretende fechar cerca de 300 agências em todo o país, além de transformar algumas delas em unidades de negócios, que oferecem produtos e serviços sem contar com um caixa.
Bradesco inicia mudança na estratégia digital
A alteração foi motivada por preocupações que surgiram no fim do ano passado, por conta da pressão que as instituições financeiras digitais representaram para as os bancos convencionais de grande porte, como o Bradesco e o Itaú.
Os competidores recentes, com seus serviços gratuitos, design moderno e linguagem mais acessível, conquistaram uma base de clientes significativa em pouco tempo, transformando radicalmente a maneira como as pessoas gerenciam suas finanças.
A mudança anunciada surge também em decorrência dos resultados insatisfatórios de 2022. Ao longo do último ano, o Bradesco apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 20,7 bilhões, o que representa uma queda de 21,1% em relação ao ano anterior.
Em fevereiro, após a divulgação dos resultados, o CEO do banco, Octavio de Lazari Junior, afirmou durante coletiva de imprensa que a instituição financeira concedeu mais crédito do que deveria durante a pandemia.
Grandes novidades com as mudanças
Segundo informações do Valor Econômico, a estratégia de mudança também afetará o banco digital Next, criado em 2017. A partir de setembro deste ano, a plataforma irá agregar aproximadamente 150 novos produtos. Incluindo opções de investimento da corretora Ágora, que faz parte do mesmo grupo.
O Bradesco também busca expandir sua rede de gerentes remotos para atender clientes que preferem um atendimento não presencial, mas que ainda valorizam o contato humano. Atualmente, o banco possui quatro desses “hubs” e planeja abrir mais sete até o final de 2023.
Outra novidade é o lançamento de um marketplace no segundo semestre deste ano. Para isso, o banco está buscando parcerias com varejistas e empresas, incluindo a possibilidade de negociações com a Livelo, que é um programa de recompensas em que o Bradesco divide com o Banco do Brasil. (Fonte: Seu Crédito Digital)
Notícias Feeb/PR