Menu fechado

Demissões e mau atendimento no Bradesco: banco é alvo de protesto

O sindicado bancário fez uma denúncia em prol dos clientes. Entenda quais são os principais motivos para o protesto contra o banco Bradesco!

O banco Bradesco é um dos mais procurados do país, por isso, ele tem um ótimo rendimento mensal. Dessa forma, mesmo com o lucro de R$ 4,3 bilhões apenas no 1º trimestre do ano, o banco vem demitindo funcionários, fechando agências e outras ações — o que tem causado diversas insatisfações entre os brasileiros.

Além disso, o péssimo atendimento e a falta de segurança nas agências são outras reclamações recorrentes em relação ao banco. Diante dessa situação, o movimento sindical, organizado nacionalmente, lançou uma campanha de denúncia contra a postura do Bradesco. Entenda!

Quais são os motivos do Bradesco para essa situação?

O sindicato vem acompanhando a situação e o esforço dos bancários para conseguir atender a grande demanda de clientes. Sendo assim, um ponto primordial para as grandes filas nos bancos é a falta de funcionários.

Mesmo assim, com todo esse contexto, o banco continua demitindo funcionários e fechando agências. Além disso, a demissão tem provocado medo entre os funcionários, principalmente entre aqueles que oferecem, há anos, os seus serviços ao banco.

A secretária de formação do sindicato e representante de São Paulo na Comissão de Organização dos Empregados (COE), Erica de Oliveira, contou sobre essa frequente postura do Bradesco:

Dessa forma, o diagnóstico do sindicato é que tem muito trabalho para poucos funcionários. Embora o Bradesco seja um banco tradicional, ultimamente vem mostrando uma postura diferente da qual seus clientes já estavam acostumados.

Fonte: Seu crédito digital (FEEB SC)