Estivemos novamente reunidos no GT Saúde, no dia 13/09, porém continua a frustração com o banco. Sem apresentar nenhuma proposta para melhoria do atendimento aos usuários do plano, a Caixa também não respondeu a nenhuma das propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho dos empregados, através das entidades sindicais.
Como em reuniões anteriores, nenhuma proposta foi apresentada pela instituição para que o GT pudesse avaliar melhor as condições de custeio do plano de saúde. A empresa não traz à mesa de negociação disponibilidades financeiras e ajustes nos normativos que venham a permitir um estudo que viabilize o custeio.
Na reunião, reforçamos nossas propostas novamente e pedimos que a Caixa traga algo de concreto para o próximo encontro. São elas:
- que o custo administrativo seja assumido pela Caixa e não pelos empregados,
- pelo fim do limitador da folha de pagamento – 6,5%,
- que se permaneça a proporção de 70/30 – Caixa/empregados,
- retomar as GIPES regionais para um melhor atendimento, não só para o Saúde Caixa, mas também para as demais relações de trabalho.
Todavia, foi possível receber informações acerca dos credenciamentos (formas, contatos, condições), bem como quantitativos de credenciados/usuários por região e suas proporções e informações sobre as especialidades oferecidas através da telemedicina, ponto este muito cobrado da Caixa para reforçar a melhoria do atendimento e sua abrangência.
Esta reunião foi coordenada pelo vice-presidente do nosso Sindicato de Maringá, Carlos Rodrigues, que é o negociador nacional pela Contec.
GT CONTEC
www.contec.org.br
Funcef: prova de vida para aniversariantes de setembro
A Funcef (Fundação dos Economiários Federais) lembra aos aposentados e pensionistas que fazem aniversário em setembro sobre a importância de realizar a prova de vida até o dia 30 deste mês.
A obrigatoriedade se estende a todos os beneficiários, incluindo aqueles que recebem por meio de convênio, como o INSS, Caixa e Funcef. A não realização do procedimento pode acarretar na suspensão do benefício.
A prova de vida pode ser facilmente realizada através do aplicativo da Funcef. Há um ícone específico disponível apenas para os aniversariantes do mês. É fundamental que os beneficiários não deixem para a última hora e cumpram o requisito dentro do prazo estabelecido para evitar quaisquer inconvenientes com os pagamentos.
Fonte : Funcef