O Bradesco teve demissões de executivos em dia de relatos de pane em sistemas de informações financeiras, ocorrida nesta segunda-feira (27). (Por Matheus Gagliano) – foto Paulinho Costa feebpr –
Deixaram o banco, vice-presidente de atacado, Eurico Fabri, e a diretora de Infraestrutura e Governança de TI (tecnologia da informação), Walkiria Marchetti. De acordo com informações do Broadcast, o primeiro havia renunciado ao cargo alegando motivos pessoais e “busca de novos projetos”.
Já a executiva ligada a área de TI, teria saído do banco devido a uma eventual aposentadoria antecipada.
Clientes do Bradesco relataram saldo zerado
Pela manhã, os clientes do banco enfrentam complicações em suas contas ligadas à instituição financeira. Relatos dos usuários, que começaram a se disseminar nas redes sociais pela manhã, indicam descontos realizados sem autorização, contas com saldos negativos e saldos zerados.
Em uma nota divulgada, o banco não forneceu informações sobre quantos clientes foram afetados. Conforme o comunicado, o problema ocorreu durante “o processamento noturno, que não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes”. O Bradesco encerrou a nota expressando que “a situação deve ser regularizada em breve”. (Fonte: Eu Quero Investir)
Notícias FEEB PR
Dança das cadeiras do Bradesco : mais executivos deixam o banco
Na segunda-feira (27), foi a vez de Walkiria Marchetti, responsável por algumas áreas de tecnologia da informação do banco, deixar a função. No início deste ano, ela assumiu o comando das áreas de governança, infraestrutura e operações de TI, além da tecnologia da Bradesco Seguros.
Segundo apuração do Estadão/Broadcast, confirmada pelo banco, Marchetti antecipou a aposentadoria. Ela estava no Bradesco desde 1981 e era a única mulher na diretoria-executiva da instituição desde agosto, quando Glaucimar Peticov, que cuidava, entre outras coisas, de recursos humanos, pediu demissão.
O conselho de administração do Bradesco possui duas mulheres: Denise Aguiar e Denise Pavarina.
Na semana passada, logo após a troca no comando do Bradesco, Eurico Fabri, vice-presidente de atacado do banco, renunciou ao cargo alegando questões pessoais.
Fonte : Estadão (FEEB SC)