Mudança visa refletir sobre o tempo, segundo o banco; efeméride considera a criação do Unibanco, em 1924. Itaú Unibanco manteve o conceito básico, mas com atualizações no formato do famoso logo, que utiliza desde 1973 (Por Matheus Piovesana) – foto divulgação/Itaú –
O Itaú Unibanco mudou a marca nesta quarta-feira, 6, mantendo o conceito básico, mas com atualizações no formato do famoso logo, que utiliza desde 1973. Segundo o banco, a mudança visa refletir sobre o tempo, e é o início das comemorações dos 100 anos, que completa em 2024. O banco passa a adotar o slogan “feito de futuro”.
A efeméride considera a criação do Unibanco, em 1924. O Banco Itaú nasceu em 1943, e os dois conglomerados se uniram em 2008, criando aquele que, até hoje, é o maior banco da América Latina em ativos.
A nova marca passa a adotar com mais peso a cor laranja, pela qual o banco já era identificado, e mantém o azul para os segmentos Uniclass e Personnalitté, voltados aos clientes dos segmentos de média e alta renda do banco de varejo. Para o Itaú BBA e o Private, serão adotados tons de azul mais escuros.
O símbolo do banco passou por mudanças, ao ganhar contornos mais arredondados. Embora continue simbolizando a origem do nome Itaú, que em tupi-guarani significa pedra preta, o logo ganhou a primeira grande mudança de formato desde 1973, ano em que foi adotado pelo Itaú.
“A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento de a nossa marca refletir tudo isso”, diz em nota o diretor de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella.
O banco vem renovando as marcas dos segmentos de atendimento para refletir a mudança do negócio. A transformação digital do conglomerado está no centro da estratégia da gestão do atual presidente, Milton Maluhy, que comanda o Itaú há cerca de três anos. (Fonte: Estadão)
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