Menu fechado

COE CONTEC/ITAÚ SE REÚNE COM SUPERINTENDÊNCIA DO BANCO

A coordenação da COE – Comissão de Organização dos Empregados da CONTEC/Itaú realizou, nesta quinta-feira (4), a primeira reunião com a Superintendência de Relações do Trabalho do banco, neste ano. Pela CONTEC participaram os membros da COE, representados pelo coordenador Eduardo Israel, o presidente Lourenço Prado, presidentes de federações e de sindicatos filiados. O banco foi representado por Carlos Alberto dos S. Sobrinho, Gustavo Barbosa e Manoela Izidora Gonçalves.

O novo gerente de Relações Sindicais Itaú, Gustavo Barbosa, foi apresentado ao grupo. Em seguida, o banco apresentou a proposta de alteração no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) da Comissão de Conciliação Prévia (CCP). Entre as novidades, o reajuste considerável da taxa administrativa. O ACT prevê pagamento de uma taxa para procedimentos instaurados a fim de custear os gastos administrativos do sindicato. Confira os detalhes apresentados na reunião:

Foi apresentada uma comparação entre o cenário anterior de 3 três faixas e volumetrias de procedimentos individuais e a proposta de ACT guarda-chuva, que considera a média de casos dos últimos dois anos. Para os protocolos de todos os sindicatos da CONTEC, que ocorreram nos últimos dois anos, há uma readequação e aumento do número de faixas, considerando a somatória dos procedimentos da CONTEC e não mais a contagem individual. Na prática se for mantida a volumetria atual de envios ou até mesmo essa volumetria aumentar, todos os sindicatos passariam a se enquadrar na última faixa.

Fonte: Contec Brasil