Menu fechado

Presidente da Febraban discorda que inovação e tecnologia tirem espaço dos bancos tradicionais

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, rebateu nesta sexta-feira, 5, avaliações de que os bancos tradicionais estejam perdendo espaço para os bancos digitais na corrida da inovação.

“Qual banco não é digital? Todos somos”, disse Sidney, após sustentar, em seminário do Lide, que não existe tecnologia ou inovação não adotada ou em implementação pelos bancos tradicionais.

Ele dedicou boa parte de sua participação no seminário para rechaçar a pecha de que bancos tradicionais estariam no passado, enquanto os novos competidores estariam no futuro.

“Discordo que inovação e tecnologia tiram espaço dos bancos tradicionais”, assinalou, acrescentando que os investimentos dos bancos em tecnologia devem chegar a R$ 45 bilhões em 2024.

Segundo ele, não existe defasagem de inovação entre bancos tradicionais e novos players. “Há espaço para todos da indústria financeira.”

Após dizer que 115 bancos estão associados à Febraban, o presidente da entidade afirmou que todos estão engajados em fazer da inovação um veiculo de democratização dos serviços financeiros.

Fonte: Inteligência Financeira (FEEB SC)