(Foto Sindicato dos Bancários de Rio Preto/SP)
Agência Bradesco da Rua 12 fecha as portas em Americana
A agência 1320 do Bradesco, na Rua 12 de Novembro, em Americana, fechou as portas na última sexta-feira. Os clientes da agência foram todos transferidos para a agência 215, na Praça Comendador Muller.
Em maio de 2023, o mesmo banco também fechou a agência da Avenida Campos Salles. (Fonte: novo Momento)
———————————————
Mais três agências bancárias serão fechadas em Rio Preto – duas do Bradesco e uma do Itaú
Sindicato dos Bancários de Rio Preto protestaram contra o fechamento de mais três agências na cidade. A manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, em frente a uma agência do Bradesco na avenida Faria Lima – uma das que serão fechadas. Segundo o sindicato, os funcionários serão transferidos para cidades da região, como Palestina, Paulo de Faria e Tanabi.
Segundo o sindicado, serão fechadas duas agências do banco Bradesco – além da Faria Lima, a avenida Danilo Galeazzi também vai perder o banco – e uma do Itaú, na avenida Mirassolândia.
Sem conversa
O presidente do Sindicado dos Bancários de Rio Preto, Júlio César Grochovski, afirma que nas duas agências do Bradesco são 18 funcionários e na do Itaú são 10. “O sindicato é totalmente contra os fechamentos de agências. (Os bancos) não conversaram com o movimento sindical sobre os fechamentos, só comunicaram”, diz ele.
As agências do banco Bradesco encerram as atividades nesta sexta-feira, 19. Já a agência do banco Itaú fechará na próxima quarta-feira, 22.
Em apenas seis anos, 24 agências bancárias foram fechadas na cidade. Os dados são da 38ª edição da Conjuntura Econômica do município divulgada no ano passado. A crescente popularização dos bancos digitais e dos apps bancários é o principal fator apontado para o fechando das agências.
Bradesco
Segundo a assessoria de imprensa do Bradesco, o banco tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios. “Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais”, diz o banco em nota. (Fonte: Diário da Região)
————————————————
Bradesco anuncia a extinção de mais uma agência em Dourados
Sindicato dos Bancários de Dourados/MS questiona reestruturação do banco que extingue agências elimina funcionários e castigando os clientes e usuários da instituição.
Após tomar conhecimento da pretensão do Bradesco, os diretores do Sindicato se reuniram com os trabalhadores para prestar solidariedade e dizer que buscara todos os meios possíveis para reverter mais esta política nociva aos trabalhadores, clientes e a sociedade como um todo praticada pela instituição financeira que só entre 2019 e 2023, alcançou lucro líquido de mais de R$ 101 bilhões.
“Um descaso total com os funcionários, clientes e a sociedade em geral, e tudo isso sendo feito de forma unilateral, sem nenhum diálogo com os representantes dos trabalhadores”, disse o diretor do sindicato Edegar.
Dados preocupantes
O sistema financeiro brasileiro tem mais avanço tecnológico do que o norte americano e europeu. O Brasil é ponta de lança na tecnologia no âmbito dos bancos. Mas, nada disso é usado para beneficiar os empregados e a economia do país, já que o intuito do segundo maior banco privado em atividade no país e dos demais é fazer mais com menos, ou seja, menos agências e trabalhadores.
Só entre 2019 e 2023, o Bradesco alcançou lucro líquido de mais de R$ 101 bilhões. No entanto, o montante não impediu o banco de encerrar mais de 10 mil postos de trabalho no mesmo período. Enquanto no ano passado, também fechou quase 350 unidades e postos de atendimento no país.
O Bradesco insiste em promover reestruturação eliminando funcionários e castigando os clientes. Tudo de olho no lucro. A política desumana tem sido motivo de denúncia constante do Movimento Sindical. Além de campanhas, as entidades realizam diversas manifestações para chamar a atenção da sociedade. (Com Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS) (Fonte: Folha de Dourados)
————————————————-
Bradesco vai fechar agência do calçadão em Ilhéus
O Bradesco anunciou que vai encerrar as atividades da agência 3519, localizada no Calçadão da Marquês de Paranaguá, próximo à Avenida Dois de Julho, em Ilhéus. Ao PIMENTA, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, informou que o fechamento está previsto para junho próximo. “Mas, teremos uma reunião com o diretor regional ainda nesta semana”, acrescentou.
O Sindicato dos Bancários de Ilhéus lamentou a decisão. “O fechamento da agência 3519, em Ilhéus, não apenas representa um golpe para a comunidade local e para os bancários que trabalham nessa unidade, mas também levanta discussões sobre a responsabilidade social das instituições financeiras”, afirmou a representação trabalhista, em nota. A agência tem 43 anos.
Para o Sindicato, a medida é um reflexo de uma gestão que prioriza a maximização de lucros em detrimento da qualidade dos serviços prestados aos clientes e dos direitos dos funcionários da empresa. A entidade solicitou reunião com representantes do banco.
O Bradesco tem outra agência na cidade, a 0237, em frente ao SAC, na Rua Eustáquio Bastos, próximo à Praça Cairu. (Fonte: Pimenta blog)
Notícias FEEB PR